domingo, 19 de maio de 2013

Leituras do fim de semana

Iniciei a leitura ontem (sábado) às 21 h do livro o Apocalipse dos trabalhadores de Walter Hugo mãe, autor português, nascido em Angola.

A intenção era apenas iniciar a leitura, mas fluiu tão bem, que prosseguiu noite afora (claro, com pequenos intervalos), até quase duas da manhã. Em dado momento liguei a TV, pois queria assistir Os gêmeos (grafiti) no Altas Horas (Globo aberta).

Bem, quando a gente não larga um livro, é porque é muito bom. A sinopse você encontra no site da editora Cosac Naify. É o terceiro livro que leio desse autor, A máquina de fazer espanhóis e O filho de mil homens também são ótimos.

Ao terminar a leitura de ontem, deveria dormir, mas sabe como é, a caixa do frete da Cosac tinha outros atrativos, o Flores do Mario Bellatin, autor mexicano, publicado em 2009 no Brasil.

Flores é lindo de morrer, cru, li algumas páginas ontem à noite e acordei querendo prosseguir a leitura. Terminei ainda antes do almoço.

O que esses dois livros tem em comum, é que são maravilhosos, inovadores e tratam das grandes questões da humanidade: morte, religião, amor, sexo, solidão, abandono, preconceito.

Santa Cosac Naify! Bibliotecária que sou, aceitaram meu cadastro como professora, daí ganho 40% de desconto nas compras. O frete pra Brusque é meio salgado, mas vale a pena.

Além desses dois livros, li de passada a revista Gloss de maio. Traz uma entrevista com a blogueira Julia Petit e várias dicas para quem quer se aventurar como blogueira.

As leituras me deixaram muito feliz, não por conta de algum final feliz das personagens. É que quando leio um livro muito bom, genial, diferente, humano, fico completamente feliz, humana, vibrante e um pouquinho louca.

Feliz assim, fui pra cozinha e, inspirada, fiz um salmão com batatas, acompanhado de vinho tinto barato, o único que tinha em casa, ouvindo Sgt Pepper´s (Beatles), da minha antiga e pequena coleção de CDs.

Mas eu precisava, antes da soneca da tarde e ainda saboreando o vinho com morangos e chocolate, gritar, dizer, comentar no meu blog das minhas leituras desse fim de semana, mesmo que do outro lado esteja apenas eu lendo, no espelho da tela do monitor.

3 comentários:

Albileide disse...

Tenho inveja das suas leituras, que no momento só tenho leituras pedagógicas, enquanto isso vou lendo um pouquinho das suas...
abraço!

Emília Silva disse...

Olá, vim por curiosidade visitar este agradável blog, e tenho a dizer-lhe que fiquei surpresa, com o conteúdo, pois eu também sou uma jovem amante da poesia.Venho por este meio sugerir-lhe que visite o meu blog, ficarei á espera da sua visita.Bjs, e tudo de bom.http://emilysilva2010.blogspot.pt/

Unknown disse...

parabens!!!muito bom teu blog abraço
http://gargulasdark.blogspot.com.br