Iniciei a leitura ontem (sábado) às 21 h do livro o Apocalipse dos trabalhadores de Walter Hugo mãe, autor português, nascido em Angola.
A intenção era apenas iniciar a leitura, mas fluiu tão bem, que prosseguiu noite afora (claro, com pequenos intervalos), até quase duas da manhã. Em dado momento liguei a TV, pois queria assistir Os gêmeos (grafiti) no Altas Horas (Globo aberta).
Bem, quando a gente não larga um livro, é porque é muito bom. A sinopse você encontra no site da editora Cosac Naify. É o terceiro livro que leio desse autor, A máquina de fazer espanhóis e O filho de mil homens também são ótimos.
Ao terminar a leitura de ontem, deveria dormir, mas sabe como é, a caixa do frete da Cosac tinha outros atrativos, o Flores do Mario Bellatin, autor mexicano, publicado em 2009 no Brasil.
Flores é lindo de morrer, cru, li algumas páginas ontem à noite e acordei querendo prosseguir a leitura. Terminei ainda antes do almoço.
O que esses dois livros tem em comum, é que são maravilhosos, inovadores e tratam das grandes questões da humanidade: morte, religião, amor, sexo, solidão, abandono, preconceito.
Santa Cosac Naify! Bibliotecária que sou, aceitaram meu cadastro como professora, daí ganho 40% de desconto nas compras. O frete pra Brusque é meio salgado, mas vale a pena.
Além desses dois livros, li de passada a revista Gloss de maio. Traz uma entrevista com a blogueira Julia Petit e várias dicas para quem quer se aventurar como blogueira.
As leituras me deixaram muito feliz, não por conta de algum final feliz das personagens. É que quando leio um livro muito bom, genial, diferente, humano, fico completamente feliz, humana, vibrante e um pouquinho louca.
Feliz assim, fui pra cozinha e, inspirada, fiz um salmão com batatas, acompanhado de vinho tinto barato, o único que tinha em casa, ouvindo Sgt Pepper´s (Beatles), da minha antiga e pequena coleção de CDs.
Mas eu precisava, antes da soneca da tarde e ainda saboreando o vinho com morangos e chocolate, gritar, dizer, comentar no meu blog das minhas leituras desse fim de semana, mesmo que do outro lado esteja apenas eu lendo, no espelho da tela do monitor.
3 comentários:
Tenho inveja das suas leituras, que no momento só tenho leituras pedagógicas, enquanto isso vou lendo um pouquinho das suas...
abraço!
Olá, vim por curiosidade visitar este agradável blog, e tenho a dizer-lhe que fiquei surpresa, com o conteúdo, pois eu também sou uma jovem amante da poesia.Venho por este meio sugerir-lhe que visite o meu blog, ficarei á espera da sua visita.Bjs, e tudo de bom.http://emilysilva2010.blogspot.pt/
parabens!!!muito bom teu blog abraço
http://gargulasdark.blogspot.com.br
Postar um comentário